Marinha do Brasil apoiará Guarda Costeira da Guiana

FONTE/FOTOS: GDF (tradução e adaptação do Poder Naval a partir do original em inglês)

FONTE/FOTOS: GDF (tradução e adaptação do Poder Naval a partir do original em inglês)

O chefe do Estado-Maior da Guiana “comodoro” Gary Best, juntamente com altos oficiais guianenses reuniram-se com uma delegação da Marinha do Brasil comandada pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Ademir Sobrinho, nos dias 4 e 5 de fevereiro. As duas delegações envolveram-se em cordiais discussões e os integrantes da delegação brasileira visitaram a Base de Ayanganna, onde receberam informações sobre a “Guyana Defence Force”. Posteriormente eles visitaram navios da Guarda Costeira em Ruimveldt.
O “comodoro” Best e o almirante Sobrinho firmaram um acordo onde a Marinha do Brasil fornecerá assistência técnica, operacional e administrativa para a Guarda Costeira da Guiana, em especial para o seu capitânia, o GDFS Essequibo. O acordo está pronto para ser implementado, assim que for submetido à aprovação da Junta de Defesa local.

NOTA DO EDITOR: o GDFS Essequibo era originalmente um varredor da classe britânica River, convertido em navio-patrulha e semelhante aos navios da classe Bracuí da Marinha do Brasil. O GDFS Essequibo foi incorporado em 1985 e o Brasil, em outras oportunidades, prestou apoio técnico para reparos no navio.

Fonte: Noticiário Internacional, por Guilherme Poggio via Portal Naval

Deixe um comentário